A HLH tem como atividade primordial o suporte contábil, a assessoria e consultoria em gestão pública a prefeituras, câmaras, autarquias, fundos e consórcios públicos, prestando serviços com agilidade, promovendo a organização e modernização dos serviços contábeis e administrativos e, ainda, a execução orçamentária, financeira e patrimonial; realização de reformas na estrutura administrativa municipal; análise e acompanhamento de processos junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais; procedimento de compras, licitações e contratos; implantação e assessoria em atividades do Órgão de Controle Interno; suporte técnico e consultas, dentre outras.
Todos os trabalhos técnicos desenvolvidos utilizam softwares próprios e nativamente integrados, que acompanham a modernização administrativa e mediante a geração de informações precisas são capazes de garantir o auxílio necessário à gestão e tomada de decisões:
Os softwares oferecidos pela HLH garantem a produção de informações para o atendimento das normas instituídas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e das exigências do Sistema Informatizado de Contas do Município (SICOM), com qualidade e suporte técnico capaz de promover a implantação dos programas e rotinas para todos os seus clientes. Além disto, a HLH segue as normas editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), utiliza o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) estendido, instituído pela IPC-00, e vem implantando gradativamente as rotinas exigidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP).
A HLH presta serviços de suporte contábil, assessoria e consultoria em gestão a órgãos da administração pública municipal: prefeituras, câmaras, autarquias, fundos e consórcios públicos.